Se está procurando Botoeira de comando duplo, cote aqui na Tongsis. Realize uma cotação imediatamente e descubra uma empresa muito capacitada.
Conheça mais sobre Botoeira de comando duplo
Nos atuais métodos de fabricação industrial, é imprescindível para melhorar a produtividade a utilização de máquinas de elevação e transporte de cargas como: ponte rolante, pórticos, semi-pórticos, etc. O controle de tais máquinas pode ser feito por meio de uma cabine fixa a máquina ou por um controle que retire o operador da cabine e permita com que ele realize mais tarefas, comumente chamado de botoeira. Para aumentar a produtividade, mantendo a precisão na movimentação de grandes cargas é utilizada a botoeira de comando duplo.
Conduzindo o equipamento com duas velocidades, o operador pode lentamente elevar a carga e somente após certificar a segurança da carga, realizar a movimentação com a segunda velocidade. O uso da botoeira de comando duplo é indicado para indústrias com grande volume de movimentação e que operem somente com um movimento por período, pois o operador fica concentrado em uma ação, podendo prever possíveis colisões.
É possível substituir a botoeira de comando duplo?
É recomendada a substituição da botoeira de comando duplo pelo controle remoto de comando duplo, para que o operador não fique tão próximo a carga elevada e com a distância possa ter melhor ângulo de visão, afim de evitar colisões da carga com objetos e máquinas no ambiente de trabalho e também entre pontes rolantes.
Exatamente como a botoeira de comando duplo, o controle remoto de comando duplo, opera com seleção de velocidade ao pressionar o botão da operação desejada. Os sinais de comando do controle remoto são interpretados e enviados ao equipamento de elevação e além dos contatos de emergência que também são conectados ao comando, o receptor do controle remoto possui duplo sistema de segurança e emergência, elevando o grau de segurança da elevação e transporte de cargas dentro da indústria.
Outra vantagem em utilizar o controle remoto de comando duplo é que em caso de defeito da botoeira de comando duplo o equipamento de elevação deve ser paralisado até que a manutenção seja feita ou a substituição da botoeira, subindo na ponte para conectar ao comando o novo cabeamento da botoeira de comando duplo. Na mesma situação com o controle remoto, a substituição é feita instantaneamente com a configuração de frequência e canal de operação, tornando a manutenção mais efetiva e rápida.