Se está procurando Célula de carga para ponte rolante, cote aqui na Tongsis. Realize uma cotação imediatamente e descubra uma empresa muito capacitada.
Conheça mais sobre Célula de carga para ponte rolante
Célula de carga para ponte rolante
Como funciona uma célula de carga para ponte rolante?
Para aumentar a produtividade e segurança na movimentação de cargas pesadas, as indústrias utilizam máquinas de elevação e transporte dimensionadas especialmente para cada aplicação, como por exemplo: pontes rolantes. O princípio de funcionamento das pontes rolantes e de máquinas de elevação é muito semelhante, geralmente composto de uma viga que sustenta um carro móvel onde estão motores, polias e cabos de aço para elevar a carga e transladar pelo caminho que a viga realiza, geralmente apoiada em trilhos para facilitar o deslocamento.
Cada ponte rolante é dimensionada para elevar e transportar uma determinada carga, que deve ser respeitada, para que não sejam afetadas estruturas e partes da máquina. O único dispositivo que funciona automaticamente para evitar que a ponte rolante atue em sobrecarga utiliza uma célula de carga para ponte rolante e um controlador de carga. O controlador pode ser mecânico, atuando conforme deformação plástica da célula de carga para ponte rolante, ou pode ser eletrônico, interpretando sinais elétricos de micro deformações captados por um strain gage fixado à célula de carga para ponte rolante.
Como escolher o melhor modelo de célula de carga para ponte rolante?
Existem diversos tipos de célula de carga para ponte rolante, os mais comuns sãodo tipo tração, tipo eixo dinamométrico ou célula de compressão. A célula de cargade compressão geralmente é utilizada no mancal do eixo do tambor ou nos quatro pontos de apoio do carro da ponte rolante, pouco utilizado pelo alto custo e dificuldade de realizar a manutenção do equipamento.
O modelo de célula de cargamais utilizado é o do tipo tração, que geralmente fica fixado ao cabo de aço e conforme a tração no cabo aumenta, as micro deformações na célula de carga fazem o strain gage enviar o sinal ao controlador que compara com os limites calibrados e antes de ultrapassar o limite dimensionado para a elevação inibe a movimentação do motor para a elevação da carga, liberando somente o movimento para abaixar a caixa de polias com o gancho de fixação de dispositivos. Como esta célula é fixada ao cabo de aço, é necessário que uma das pontas do cabo seja fixa à ponte rolante, podendo assim manter a célula estática analisando somente a tração no cabo.
Quando não há possibilidade de instalar a célula de carga para ponte rolante do tipo tração, indicamos o célula do tipo eixo dinamométrico. Para esta instalação é necessário que a ponte rolante tenha uma polia de compensação, que é praticamente estática mas sofre a ação da tração do cabo de aço que passa por ela. O eixo de sustentação desta polia é trocado por um eixo que tem strain gage fixado e também acusa a presença de carga por micro deformações, que são interpretadas pelo controlador de carga.
Visite nossa área de produtos e veja mais sobre nossos modelos de célula de carga para ponte rolante, temos a melhor solução para lhe oferecer, com a melhor assistência técnica e suporte de instalação e calibração de nossas células de carga.